Montar um escritório de advocacia nos tempos atuais pode ser uma ótimo investimento. A consultoria jurídica é um dos ramos que mais cresce no país, devido ao grande número de empresas e relações jurídicas existentes. Hoje em dia todo mundo precisa de um advogado, seja em qual for a área: cível, criminal, vara de família.. Para a montagem dos escritórios deste ramo, muitos advogados se juntam e abrem um escritório apenas, divididos por salas. São os já conhecidos ”Silva & Associados”, sabe? Isso gera uma economia brutal nas contas, já que se cada advogado locasse uma sala ou imóvel, gastaria muito mais. Além disso, todos os custos como água, luz, telefone e internet são divididos, o que atrai muito mais este tipo de sociedade.
Antes de iniciar a montagem do seu escritório de advocacia, você deve produzir um plano de negócio. Com um plano de negócios em mãos, você saberá exatamente como funcionará totalmente o seu escritório: prestação dos serviços, quantidade de colaboradores, protótipo dos clientes, todas as estratégias que serão utilizadas para a divulgação do nome do escritório, entre outros.
Tendo em mãos o plano de negócios, é hora de falar sobre dinheiro. Elabora, sem sombra de dúvidas, um planejamento financeiro. Ele é o coração de toda essa bagunça inicial de construção de negócio. No planejamento financeiro você deve inserir todos os possíveis gastos que terá para a abertura de sua empresa. E não é só com relação ao espaço físico: não devemos esquecer que a abertura de um escritório envolve muitas taxas e autorizações municipais, estaduais ou federais, que deve ser quitadas para a legalização da empresa.
Como estamos falando de um escritório de advocacia, não esqueça que todos os seus colaboradores devem ser registrados na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Aqui no nosso país, só quem possui a carteirinha da OAB está apto a exercer as funções de advogado.
Após o lado burocrático ter sido resolvido, pule para a última parte do seu planejamento: vá em busca do local aonde será instalado o seu escritório: geralmente, casas amplas podem ser transformadas em escritório de advocacia, onde os quartos são transformados em salas. Isso pode baratear o custo do aluguel, por exemplo, já que em edifícios empresariais estes tendem a custar mais!
http://www.cadeirasprime.com.br/cadeiras-poltronas/ergonomica/
Boa dica gostei muito.
Obrigado
Obrigado pelas dicas, foi muito útil..